Ecodesign
Joya da Terra

Comforto 100% Natural


Na Joya acreditamos em trazer a performance excepcional do mundo natural para seu calçado.


As fibras de coco recicladas promovem boa circulação de ar e eliminam  a umidade de forma mais eficiente que as alternativas sintéticas que o mercado oferece, além de ser naturalmente anti-bactericida, mantendo seus pés frescos, secos e confortáveis não importa o quão árdua sua jornada.


Nossa palmilha natural elimina a necessidade de usar produtos de preenchimento sintéticos, e substituindo-o por um natural orgânico. As fibras de côco por natureza são de diferentes tamanhos e espessuras, ao serem combinadas com o látex natural formam "bolsas de ar" que vão se moldando aos seus pés ao longo do tempo.

Ao olhar um tênis de corrida, uma Havaiana, ou uma alpargata, pense em Petróleo.


Alguns calçados podem até usar algodão, que por si só já é biodegradável, couro ou uma pequena porcentagem de látex natural. Mas provavelmente o que você acaba calçando é feito de uma combinação de químicos derivados de hidrocarbonetos. 36 por cento do peso total de um tênis de corrida, incluindo a embalagem são compostos por dois produtos sintéticos a base de petróleo: O poliéster e poliuretano.


Estes químicos são responsáveis por 57 por cento das emissões de carbono geradas por este produto. Desde sua extração da natureza até sua distribuição, as emissões geradas por este simples par de tênis de corrida é equivalente ao uso contínuo de uma lâmpada de 100W por mais de uma semana.

O Conceito.


*A biomimética é a área que estuda os princípios criativos e estratégias da natureza, visando a criação de soluções para os problemas atuais da humanidade, unindo funcionalidade, estética e sustentabilidade. Nos inspiramos na capacidade natural do coco de abosrver o impacto da sua queda para criar a primeira linha de calçados 100% natural.


Nossos materiais são cuidadosamente selecionados para oferecer o melhor em conforto, isolamento de calor e durabilidade, e promovem uma economia circular ao optar por tecidos reciclados à base de PET e casulos do bicho de seda, alimentando assim a cadeia de reutilização de resíduos na indústria de moda.

Seleção de materiais

Fibra de Coco

Borracha Reciclada

Casulo do Bicho de Seda Reciclado.

Economia Circular


Além de proporcionar uma solução inovadora para a gestão de resíduos industriais e urbanos derivados do consumo da água de coco no Brasil. As cascas de coco, só na cidade do Rio de Janeiro, chegam a refletir 30% de todo o lixo resíduo urbano coletado, que pode levar até 15 anos para se decompor na natureza. No momento reciclamos os resíduos industriais da exportação de água de coco, mas esperamos um dia conseguir fazer a gestão do resíduo urbano do nosso estado para nossa produção.


Garantia de Qualidade


Nossa equipe mesmo pequena, compartilham nossos valores evitando o uso de agentes químicos ou de origem animal, somos a única fábrica 100% Vegana no mundo.


Para que o sistema produtivo seja sustentável, eliminamos o uso do adesivo a base de polipropileno e tolueno, a cola de sapateiro, totalmente agressiva ao meio ambiente e ao trabalhador e optamos por adesivos à base de agua.